domingo, 8 de agosto de 2010

Projeto Pedagógico

As Professoras Tiyoka Izabel e Janete desenvolveram junto com os alunos do 5º Ano do ensino fundamental o Projeto: Alimentação Típica Regional e Sua História. Foram realizados pesquisas na Internet: receitas típicas de cada região e suas histórias; entrevistas: com pais, vizinhos, funcionários da escola (merendeiras), sobre as receitas típicas da região de sua procedência e a história das receitas. Na seqüência os alunos passaram para elaboração das receitas e suas histórias, com o editor de texto – Word, cada grupo organizou os dados coletados para que pudessem compor o livro de receitas e suas histórias, que foi doado à biblioteca da escola.

Professora Izabel realizando a mediação na análise
dos dados das entrevistas
Alunos no laboratório de Informática - pesquisa e edição
Professora Janete mediando a produção dos alunos
Entrevista com as merendeiras da escola
Cozinha experimental e degustação


2 comentários:

  1. A conquista de conhecimento, dos alunos, acerca de cardápios alternativos à alimentação saudável e suas histórias foi muito gratificante, observamos que eles se vêem motivados e engajados tanto na construção de conhecimentos quanto na produção, quando é oportunizado o acesso às novas tecnologias e trabalho por projeto no currículo escolar.

    ResponderExcluir
  2. Izabel, parabéns pelo projeto!
    "Escola e educação como organizadores do conhecimento e pensamento precisam articular informações e selecionar estratégias que proporcionem aos alunos a interação: educação e vida em sociedade!

    Maria Jeisa

    ResponderExcluir